Resenha: Antes que eu Morra, Luis Erlanger

Antes que eu Morra

Título do livro: Antes que eu Morra
Autor: Luis Erlanger
Editora: Grupo Editorial Record
Páginas: 320
Gênero: Literatura brasileira, romance e crime policial
Nota:estrelavazia

Onde comprar: Amazon

Sinopse:

Serão seus os ouvidos do psicanlista Bernardo Genuss, testemunha auditiva da história? Ou vai se reconhecer no retrato do herói iniminado que precisa contar a vida, antes que morra?
Seja no divã ou na poltrona, prepare-se para uma narrariva veloz, rítmica, arrebatora.
Com texto erguido a cinzel, Luis Erlanger usa i método jornalístico de apuração a serviço da ficção mais fidedignamente delirante, obedecendo a um dos inúmeros “colaboradores” desta obra, Mark Twain: “Primeiro, informe-se muito bem dos fatos, para, depois, poder distorcê-los o quanto quiser.”
Ou, nas palavras de Arthur Schopenhauer, “um homem pode fazer o que quer, mas não escolher o que ele quer”.

Pedro Bial

Resenha:

Recebi esse livro do autor há uns anos, tentei lê-lo antes e não consegui, agora dei mais uma chance para ele, porque sabia que naquela época não era o momento e gostei bastante. Agora sim eu entendi a premissa do livro.
O formato da escrita do Luis  Erlanger nesse livro, é uma conversa com um psicanalista, porém só tem a parte dele, a ideia que o Luis quis passar é a de você entrar no papel do psicanalista.
Nesse livro ele conta uma história em que o personagem (ele não revela o nome do personagem) se meteu, uma encrenca e das grandes.
O personagem é aquele tipo cara que usa drogas de vez em quando e até se envolve com garotas de programa (então você tem que ter a mente um pouca aberta para conseguir ler esse livro, porque ele descreve algumas cenas mais picantes). Ele é sozinho no mundo, então faz o que bem entender da sua vida.
A vida dele tava meio monótona, até que ele conhece Laika. Porém, algo de muito estranho acontece com ela, e ele fica tão intrigado com isso, que agora sua vida é só para descobrir o porque de ter acontecido o que aconteceu com Laika.
Ele se envolve tanto nesse caso, que pode custar a vida dele. Mas como ele é sozinho no mundo, ele não está nem aí.
O caso envolve gente de muito dinheiro, políticos do tipo gangsters.
Luis Erlanger conta a história de um jeito que parece ser verdadeira, então você fica mais ansioso para saber o que aconteceu.
É uma história difícil, mas envolvente, que eu indico para vocês. Esse livro tem classificação de faixa etária, é proibido para menores de 16 anos, acho que poderia aumentar essa classificação, porque tudo o que eu li, não achei adequado para menores de 18 anos, mas enfim, eu indico sim. E se por acaso, você não conseguir ler no momento que você pegar o livro, não dê embora, porque pode acontecer que nem aconteceu comigo.

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Antes que eu Morra, Luis Erlanger

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s