Resenha: Deslembrança, Cat Patrick

Título do livro: Deslembrança
Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 250
Gênero: Literatura estrangeira, ficção, memórias, romance e thriller psicológico

Nota: 

Onde comprar: Amazon

 

Sinopse:

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

Resenha:

Esse livro conta a estória de London, que perdeu a memória do presente e do passado, mas de vez em quando ela tem visões do futuro.

Ela precisa anotar tudo o que acontece em um dia antes de dormir, porque quando acordar ela realmente não se lembra de nada. No dia seguinte, ela precisa reler tudo para não passar por nenhum constrangimento, pois só existem duas pessoas que sabem sobre esse problema dela, sua melhor amiga Jamie e sua mãe.

Em determinados momentos, a gente bem que gostaria de realmente esquecer tudo o que aconteceu com a gente não é mesmo? Mas pensa que ela não pode selecionar o que quer esquecer, ela esquece de tudo mesmo.

Em um determinado momento Luke aparece em sua vida, mas ela não sabe que ele é uma pessoa muio importante, pois não se lembra do seu passado. Mas Luke nunca desistiu e conseguiu reencontrá-la e com toda a paciência do mundo ele ajuda London a montar as peças do quebra-cabeça de seu passado.

Tinha esse livro há bastante tempo e resolvi pegar para ler. Procurando pela hashtag #deslembranca no instagram, descobri que pouquíssimas pessoas leram esse livro. Pelo menos, pelo instagram não chega nem a 40 fotos com essa hashtag. Infelizmente, porque é uma leitura gostosa e rápida, li ele em 4 dias.

Não dei 5 estrelas nele, mas 3 quer dizer que ele é bom para quem não sabe.

Gostei do desenrolar da estória, é aquele tipo de livro que você querendo saber o que aconteceu pra personagem ter esse problema, que você lê rápido para descobrir.

Porém, achei que no final a autora deu uma corrida com a estória. É uma estória tão gostosa de ler, que ficou com um gostinho de ter uma continuação. Por esse motivo que não dei 5 estrelas.

Para quem ver esse livro e ficar na dúvida de pegar pra ler, vale super a pena sim, fora que a capa é linda né. Quando comprei, fui mais pela capa e me surpreendi agora que li.

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Deslembrança, Cat Patrick

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s